A perícia em balística é responsável por confirmar a prova da ocorrência de um crime, que tenha como objeto principal o uso de arma de fogo, cujo trabalho consiste na identificação da eficiência, calibre, fabricante, raiamento, autenticidade do cano, verificação da numeração original de fábrica e até microcomparação balística com projéteis de local de crime, assim como de estojos encontrados no local de crime para fins de consolidação dos resultados oficiais emitidos pelas instituições públicas.
Mediante o uso de reagentes químicos é possível também revelar os caracteres originais de registro que foram adulterados e suprimidos pelos criminosos. Além disso, são realizados exames de nitrato e nitrito para fins de definição se a arma foi objeto de utilização recente ou não, o que pode ser empregado como prova criminal conforme a solicitação judicial.
Tão importante quanto iniciar um negócio com qualidade, é continuamente reforçar seus diferenciais e criar novos, dessa maneira, para estabelecer um distintivo prevalente, fomos à busca do potencial técnico.
Saiba maisPreencha o formulário abaixo e entraremos em contato!